Monday, April 30, 2012

Domingo 29 Abril 2012

Este Domingo fomos fazer os 16 Segundos (2 passagens) e o Simply. Foi um belissimo ride com direito a tudo. Gostaria de agradecer a presença do Barbosa que nos permitiu "usar" os terrenos da Familia Gago da Câmara bem como a refrescante jola que o Pedro Rodrigues providenciou antes do seu almoço de bacalhau ao cheiro de Currasco eheh!
  Seguem os vídeos:
Artilheiros dos Trilhos - 16 Seg 29 Abril 2012 on pinkbike.com
Abraço! LPC

Wednesday, April 25, 2012

16 Segundos

A Grey Ride




Apesar do tempo nos ter pregado uma partida de manhã, a vontade de ir melhorar umas passagens no 16 Segundos e fazer o Simply era tanta, que assim que o tempo levantou pela hora de almoço pus-me a caminho dar Furnas para na Companhia do Ricardo Céu e do Dino Ventura montar-mos durante umas horinhas as nossas bikes.
Dois tralhos pelo caminho e uma tarde fresquinha que nos ajudou a pedalar.
Os vídeos vêm mais tarde!

Monday, April 23, 2012

À Conquista da Colina!


Este Domingo sem compromisso de horas fomos nas calmas no final da manhã para a zona do cascalheiro, à frente da 9 Janelas e ao lado da Serra Devassa, para nos aventurarmos a fazer a enorme descida do Cascalheiro que mete muito respeito.
Depois carregarmos a bicicleta até lá cima e de verificarmos o local, receamos fazê-lo e decidimos começar pelo mais pequeno.
Após de duas descidas sem stress, decidimos ir fazer o maior.
Quando chegamos lá cima sem hesitações arriscamos e acabamos por descer de forma controlada aquilo de cima parecia que ia resultar numa cambalhotas valentes.
No final deu um certo gozo de conquista devido à dimensão e inclinação da descida.
Para o ano há mais!

Saturday, April 21, 2012

Short Sunny Ride


Para dar inicío às férias aproveitei a tarde de sol para ir até Parque dos "Stone Riders" encontrar-me com o Ricardo Céu e com o Paulo Carreiro para darmos uns rides na parte inicial que incluiu apenas os saltos.
Foram umas duas horas bem passadas em que estivemos a ganhar alguma técnica e coragem para fazer os saltos que estão cada vez maiores.
Fica o registo de uma das passagens!

Sunday, April 15, 2012

A estreia no Simply


Hoje fomos mais uma vez para o lado das Furnas, local que reune trilhos bastante técnicos e fizemos um ride bastante longo que incluiu pedal com fartura, duas passagens no "16 Segundos" uma no "Assombroso" e por ultímo o melhor, uma passagem no "Simply the Best". Foi a minha estreia no Simply em que tive a sorte de apanhar o trilho seco e em excelentes condições. Achei um must devido à exigência técnica e física. É um trilho que enche-me as medidas!

Friday, April 13, 2012

7 Cidades - Portal do Vento e Mata Speed - DC



De volta ao Portal do Vento, muito partido, principalmente na parte da cascalheira, ainda não foi dessa que desci os 2 drops. Apesar do apoio (algo manhoso) de alguns artilheiros :), que claro, queriam ver-me a descer e não cair...hesitei e não fiz. Fica para próxima. O trono ainda está com o artilheiro Moreira de Cónegos.

Tuesday, April 10, 2012

Rampa Mista de Downhill/Motas/Quads

Seguem algumas fotos dos Artilheiros que foram à prova:

Monday, April 9, 2012

DH - Evento promovido por Abel Carreiro.

Aqui está a malta no DH de 6ª feira santa... Fiz a descida em 5min e pouco... fiquei no 25º lugar (haviam 30 participantes) uma posição à frente da do Dalion... O Vale é que andou bem depressa (20º). Muito bem rapaz! Espero que gostem.

Monday, April 2, 2012

Enduro day


Ontem decidi ir para a zona das Furnas com vontade de fazer O "Simply the Best" e ir atrás do bom tempo que confirmou as previsões de dia excelente! Céu aberto e uma temperatura ideial para a prática de BTT.
Juntamente com o Ricardo Ricardo Céu abandonamos a ideia de fazer o "Simply" e ir fazer o "16 Segundos", trilho que acolheu a primeira prova de 2012 da época de DH e fazer também o Assombroso que foi limpo recentemente por um grupo de betetistas ao que parece de Água de Páu. A ideia era aproveitar estes dois trilhos mais secos do que o habitual face ao dia quente e solarento, e valeu mesmo a pena.
Apesar de subirmos duas vezes o "Assombroso" pela encosta da Lagoa das Furnas em direcção ao miradouro do Pico do Ferro, revelou-se compensador pela beleza do trilho, por ser tecnicamente bastante exigente e pela diversão com que o fizemos.
Fomos a dar no pedal da Zona dos Cozidos na Lagoa das furnas até ao inicio do "16 Segundos" ao estilo do Enduro e puxar um pouco pelo cabedal.
Um dia excelente que acabou por saber a pouco com o tempo a passar a correr!

Sunday, April 1, 2012

1º Passeio de estrada, volta ao concelho.


Foi um pouco duro, mas mas é uma experiência fixe.

http://www.sports-tracker.com/#/workout/azores/8e4ftomk3gdnbhco